terça-feira, 16 de agosto de 2011

Movimento O Sul é o Meu País implanta Comissões







Comissão Municipal de Camboriú e Balneário Camboriú.

O Movimento O Sul é o Meu País, dirigido pelo jornalista e professor brusquense, Celso Deucher, vem crescendo vertiginosamente nos três Estados Sulistas. Nas duas últimas semanas foram criadas mais oito comissões municipais, além de serem nomeados diversos representantes em vários municípios da região Sul.

De 4 a 7 de agosto passado, Deucher viajou para a região oeste de Santa Catarina onde visitou 16 municípios e nomeou 12 representantes para encaminhar a formação legalizada da instituição. Além disso, no dia 6, foi um dos palestrantes no II Curso de Formação de lideranças políticas promovido pela organização. Foram mais de 100 participantes provindos do Paraná e Santa Catarina. “Aproveitamos nossa presença naquela região e fizemos um périplo por diversos municípios para dar encaminhamento as organizações municipais. Neste primeiro momento muitas cidades já nomeamos representantes, que agora pelo nosso estatuto tem 90 dias para convocar uma assembléia geral municipal e fundar legalmente o Movimento O Sul é o Meu País”, diz Deucher.  


Novos municípios - Entre os novos municípios que já figuram no mapa da organização estão os catarinenses, Maravilha, Iporã do Oeste, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Chapecó, sendo que nos municípios de Bandeirante e Paraíso o Movimento já possui comissão Formada. Ainda na região oeste estão sendo nomeados os representantes de Pinhalzinho, São Lourenço do oeste, Xaxim e Irani. Além disso no dia 30 de julho foi fundada oficialmente em concorrido encontro em Balneário Camboriú a Comissão mista de Balneário Camboriú e Camboriú que contou com grande presença das demais comissões da região norte de Santa Catarina. No estado do Paraná foi formada a comissão municipal de Coronel Vivida e ainda aconteceu a nomeação de representantes nas cidades de Clevelândia, Capanema e Medianeira.


“Estas ações estão acontecendo simultaneamente nos três estados e agora nos preparamos para os próximos encontros em Porto Alegre e em Curitiba. No oeste catarinense temos que aplaudir a organização da família Berti na pessoa dos companheiro Marcelo Berti e seu pai, José Carlos, ex prefeito de Bandeirante, que organizou impecavelmente o II Curso de formação política que lá realizamos e que rendeu grandes frutos, além da formação de mais de 100 novos líderes para nossa causa” enfatiza Deucher. Participaram do evento ex prefeitos e ex deputados da região, como os advogados Antônio Pichetti e Luiz Basso que também foram palestrantes durante o curso.


“Na região norte de Santa Catarina nosso encontro de Balneário Camboriú, coordenado pelos companheiros Fabrício Wronski e Carlos Silva corou-se de êxito pois conseguiram reunir num mesmo local além de líderes locais grande número de companheiros e companheiras da região. Isso significa que mais do que nunca caminhamos celeremente para formar uma entidade com muitos líderes, pois acreditamos que um movimento com apenas uma pessoa na liderança não funciona. Agora vamos nos dedicar com força total no dia 27 de agosto ao Encontro de Curitiba, no dia 3 de setembro em Florianópolis e no dia 17 de setembro em Porto Alegre. Esperamos reunir e formar mais de 200 novos líderes nestes três encontros”, finaliza.


Assembléia em Brusque


Os mais de 800 filiados a entidade em Brusque estão sendo convocados para participarem no próximo dia 10 de setembro da Assembléia Geral no município. O evento acontece no Sindicato dos Mestres e Contra Mestres com início às 14 horas, é gratuito e aberto ao público em geral. Na pauta de discussões estão a eleição da nova diretoria para o município e o projeto piloto das “Consultas Populares” que acontecerá na cidade no mês de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: gesul@live.com ou ainda pelos fones: 3396-7593 ou 9138-2929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário